Bahia empata com Santa Cruz e se complica na Copa do Nordeste

22 de janeiro de 2014
Bahia empata com Santa Cruz e se complica na Copa do Nordeste
O Bahia se complicou na Copa do Nordeste ao empatar em casa com o Santa Cruz, em 1×1, nesta quarta-feira (22). O Tricolor ocupa a lanterna do grupo B, com apenas um ponto conquistado até agora – Santa Cruz e CSA tem quatro pontos, e o Bahia fica atrás do Vitória da Conquista no saldo de gols.
O gol do Bahia foi marcado por Rhayner, aproveitando sobra de bola na área após chute de Diego Felipe. Tiago Costa descontou para os pernambucanos. Agora, o Bahia tem dois jogos contra o Vitória da Conquista para tentar se recuperar no campeonato.
Primeiro tempo
O Bahia começou pressinando o Santa Cruz, mas o rival foi quem teve a primeira chance perigosa. Aos oito minutos, Everton Sena cabeceou com perigo após escanteio para o tricolor pernambucano. Quatro minutos depois, em jogada de Madson pela direita, Rhayner chegou atrasado e por pouco não abriu o placar. Aos 21 minutos, Rafinha fez boa inversão para Raul, que chutou forte e exigiu boa defesa. Três minutos depois, o próprio Rafinha quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro Thiago Cardoso conseguiu se recuperar.
Na sequência, Diego Felipe chutou forte e o goleiro do Santa Cruz espalmou, mas na sobra Rhayner foi mais rápido e conseguiu empurrar a bola para dentro do gol. Aos 36 minutos, Marcelo Lomba se atrapalhou e Raul quase marcou, mas o Raul do Bahia conseguiu cortar em cima da linha.
Segundo tempo
O Santa Cruz começou a segunda etapa com duas alterações: Léo Gamalho e Cassiano no lugar de Renatinho e Flávio Caça-Rato. As mudanças surtiram efeito, e logo os pernambucanos começaram a assustar o Triciolor, primeiro com Raul, de fora da área, e depois com Léo Gamalho, que quase deixou Cassiano na cara do gol, mas Marcelo Lomba foi bem em ambos os lances.
Léo Gamalho teve mais uma chace aos 21 minutos, mas cabeceou para fora. Aos 30, o Santa Cruz enfim venceu Marcelo Lomba: após jogada de Léo Gamalho, Tiago Costa fez 1×1. Logo depois, Raul quase virou o jogo, mas sem sucesso. O Bahia passou a segurar o jogo, embora o empate fosse um mal resultado para o time, e só no fim voltou a pressionar o rival, com Anderson Talisca, de fora da área. na sequencia, o meia caiu dentro da área, mas o juiz não marcou pênalti
Ficha Técnica:
Copa do Nordeste
Bahia 1×1 Santa Cruz
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Rahayner e Tiago Costa
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Anderson Talisca), Titi, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda , Fahel, Diego Felipe e Branquinho; Rafinha (Anderson Melo) e Rhayner (Hugo). 
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan (Pingo); Renatinho (Cassiano) e Flávio Caça-Rato (Léo Gamalho).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *