Diretoria da recém-criada Liga de Futebol de Feira de Santana é aclamada para dois anos

26 de setembro de 2020

 Na tarde desta sexta-feira (25), aconteceu na Arena Sertão, a Assembleia Geral para fundação da Liga de Futebol de Feira de Santana (LFF), que contou com a participação de representantes de escolas de futebol, ex-atletas e dirigentes do futebol amador. Por aclamação, o advogado Hércules Oliveira, foi eleito presidente da Liga.

A comissão organizadora presidida pelo professor Emerson Britto, abriu a assembleia com a leitura do estatuto, solicitando em seguida a apresentação dos candidatos à presidência da Liga. Como apenas a chapa 100% Futebol foi a única a se apresentar, o advogado Hércules Oliveira foi eleito por aclamação.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o novo presidente da Liga de Futebol de Feira de Santana (LFF), Hércules Oliveira contou a respeito do principal objetivo da Liga. “A Liga tem por base o marco regulamentador do desporto no Brasil, que é a Lei Pelé. E busca acima de tudo a universalização do desporto especial do futebol, levando a prática do esporte a todos os recantos oportunizando os jovens a ter uma prática sadia e que lhe oportunize sem necessariamente tenham que passar por aquelas agulhas que todos já conhecem de ser indicados por alguém. Feira de Santana está afastada do cenário estadual no que se refere ao futebol amador e precisamos mudar essa realidade. Sendo assim, o principal objetivo é dar essa oportunidade para os jovens mostrarem o seu talento e seu valor como atleta e principalmente como cidadão”, disse.

Com relação aos desafios e os obstáculos a serem vencidos o presidente da LFF, foi direto. “Sabemos que os desafios não serão fáceis, pelo contrário são grandes, mas antes de partimos propriamente para o campo estamos com alguns projetos que serão colocados para uma estruturação na busca de parcerias que viabilizem a retomada do futebol amador. As coisas estão se encaminhando e era preciso dar esse passo. A gente ainda está na busca de um agrupamento de pensamentos. Esse grupo inicial está homogêneo bem tranquilo, contudo estamos dispostos a abrir outras portas e acima de tudo pensando Feira de Santana. Quero deixar bem claro que a Liga não tem dono, estou no mandato por dois anos, podendo ser prorrogado apenas uma vez por mais dois anos, para que não se eternize ninguém no poder. Possibilitando assim, novas ideias nas gestões”, finalizou.

Composição da Diretoria eleita e devidamente empossada:

Presidente: Hércules Oliveira

Vice-presidente: Ailton Gomes

Secretária Geral: Mércia Almeida

Tesoureira: Andrea Rocha

Diretora Departamento de Futebol: Neuma Ferreira

Presidente do Conselho: Juarez Fernandes

FONTE: Jornal Folha do Estado 

Parceiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *