O Fluminense de Feira ficou conhecido nacionalmente por ter o futebol como o seu “carro-chefe” em termos de esporte. No entanto, o Touro do Sertão está começando a expandir a sua marca para outras modalidades. A primeira delas é o Basquete e o primeiro resultado aconteceu: o time sub-15 foi campeão da Copa Sisal de Basquete, disputada na cidade de Valente.
A ideia de expansão da marca Fluminense de Feira é algo que já vinha sendo discutido há muito tempo, porém não foi a frente por conta das dificuldades estruturais da agremiação. Porém este ano, os dirigentes tricolores deram o primeiro passo ao firmarem uma parceria com o Projeto Cesta Solidária, que busca dar oportunidade a garotos que querem se tornaram jogadores de Basquete. “Há muito tempo queríamos fazer projetos com outras modalidades, até porque tem uma gama de modalidades às quais poderíamos associar a marca do Fluminense. Já conhecíamos o trabalho feito pelo professor Emerson com os garotos e depois de alguns entendimentos chegamos à conclusão que era interessante a parceria e partimos para concretizá-la”, explicou José Francisco Pinto, o Zé Chico, diretor de futebol do clube.
Emerson é um atleta conhecido de Basquete em Feira de Santana, que conquistou diversos títulos e chegou a integrar a Seleção Brasileira. Há algum tempo, ele já vem fazendo um trabalho com garotos de vários bairros da cidade e as aulas e treinamentos acontecem no Ginásio do Colégio Municipal Joselito Amorim. “Feira tem um grande potencial em termos de Basquete. Já revelamos vários atletas para o esporte e agora com esta parceria com certeza vamos ter mais visibilidade neste projeto”, explicou Emerson.
O grupo Sub-15 disputou a Copa Sisal de Baquete e foi campeão. “Estamos plantando uma semente e agora temos que correr atrás para que aconteça o desenvolvimento. Esperamos que daqui para frente mais empresários possam chegar e associar as suas marcas a estre projeto que é um misto de esportivo e social”, afirmou Zé Chico.