Time do Vasco Sub-15 mostra força e vence Nova Iguaçu com facilidade pelo Carioca

29 de junho de 2016
Com uma espetacular goleada, o Vasco se despediu na tarde do último sábado (18/06) da Taça Guanabara sub-15. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, os vascaínos venceram o Nova Iguaçu por 4 a 0 e encerraram a fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca na oitava colocação, com 24 pontos, três a menos que o “Laranja da Baixada”, que mesmo com o resultado adverso carimbou seu passaporte para a semifinal.
Formada por jogadores nascidos no ano de 2001, o Gigante da Colina superou um dos postulantes ao título estadual com gols de Ryan Gonzalez, Bruno Gomes, Pedro Policarpo e Gabriel Pec. O resultado não mudou a situação cruzmaltina dentro da fase inicial do torneio, mas serviu para mostrar que o infantil possuía sim condições de seguir na briga pelo título da Taça Guanabara.
Em entrevista ao Site Oficial, o treinador da categoria, Bruno Almada, destacou a evolução do time nas últimas partidas. Os Garotos de São Januário venceram quatro dos cinco jogos que disputaram recentemente. A eliminação ainda na fase de classificação foi provocada pelos resultados ruins nas rodadas intermediárias, período que a comissão técnica sofreu mudanças em virtude da saída do antigo técnico Mário Jorge.
– Nós passamos por uma transição provocada pela mudança de comando. Embora o trabalho seja homogêneo, espelhado, existe uma forma de conduzir diferente. Passamos por uma sequência de resultados ruins e a equipe acabou perdendo a confiança. Nós últimos quatro jogos, recuperamos a alegria de jogar e os resultados aconteceram naturalmente. Os meninos são talentosos, eles têm muita qualidade, mas precisavam resgatar a confiança. A partir de agora, sem dúvidas, as vitórias voltarão a ser parte da nossa rotina, como era no ano passado – disse Bruno Almada.
Sem chances de título na Taça Guanabara, o Vasco volta sua atenções para a Copa 2 de Julho, competição nacional que será disputada no próximo mês na Bahia. A preparação cruzmaltina para essa competição se inicia já nesta semana. Além do Almirante, outros times tradicionais do futebol brasileiro, casos de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, já confirmaram presença no tradicional torneio.
Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo (Kaio Freitas), Marcelo Germano, Vitor Lariú e Gabriel Gunha; Pedro Policarpo, Bruno Gomes (Lucas Ruan), Victor Hugo (João Gabriel) e Gabriel Pec (Alexandre); Ryan Gonzales (Pedro Simas) e Gustavo Henrique (Kauã). Treinador: Bruno Almada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *