Campeão da Copa Governador levará troféu “José Fernandes Carneiro”

28 de novembro de 2014
No próximo domingo (30), o torcedor baiano conhecerá mais um campeão estadual. Desta vez, trata-se do vencedor da Copa Governador do Estado 2014.
 
De um lado, está o Vitória da Conquista, maior vencedor da competição com três títulos, conquistados em 2010, 2011 e 2012. O Bode ainda tem uma boa bagagem na disputa, pois chega à sua quinta final consecutiva. Em 2013, foi vice-campeão, ao perder para o Bahia de Feira na decisão.
 
Do outro lado, está o Jacuipense, clube que se destacou nacionalmente neste ano. O Leão do Sisal chegou bem perto de conquistar o acesso à Série C do Brasileirão e deixou escapar a vaga apenas na última fase, ao perder para o Confiança (SE).
 
Tratando-se de Copa Governador, o time de Riachão do Jacuípe também tem bom histórico. Em 2012, chegou à final e perdeu para o próprio Conquista.
 
Agora, dois anos depois, os dois clubes se reencontram para decidir mais uma edição do torneio. Se for campeão, o Jacuipense ficará com a vaga na Série D do Brasileirão 2015, já que, pelo Baianão, já havia garantido presença na Copa do Brasil do próximo ano.
 
Por sua vez, o Vitória da Conquista, se faturar o tetracampeonato, abocanhará a vaga na Copa do Brasil. O duelo decisivo será iniciado às 16h, no Lomanto Júnior. No jogo de ida, o Leão Grená venceu por 1 a 0 e agora só precisará de um empate para ficar com o título. Já o Alviverde, que joga por dois resultados iguais, depende apenas de um triunfo simples, por um gols de diferença.
Homenageado – O campeão da Copa Governador do Estado 2014 levará para casa o troféu “José Fernandes Carneiro”. A escolha foi uma homenagem da Federação Bahiana de Futebol (FBF) ao ex-administrador do estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

José Fernandes (Foto: Prefeitura de Feira de Santana)
José Fernandes faleceu no último dia 9 de agosto, vítima de um acidente vascular cerebral seguido de parada cardíaca, aos 64 anos. Figura conhecida e querida por todos no futebol baiano, Fernandes cuidou do Joia da Princesa como se fosse sua verdadeira casa. Foram 20 anos de dedicação a um dos mais importantes estádios de futebol da Bahia.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *