Em busca do bicampeonato, o Vitória encara o Bahia neste domingo (6), pelo primeiro jogo da final do Baiano. Como fez a melhor campanha no certame estadual, o time comandado por Ney Franco tem a vantagem de jogar por dois empates.
A preparação Rubro-Negra para a partida foi marcada pelo mistério. Os dois últimos treinos do Leão foram fechados para a imprensa. Com isso, o técnico Ney Franco aproveitou para ajustar o posicionamento dos atletas e realizar jogadas ensaiadas à exaustão para tentar surpreender o arquirrival.
Para o clássico, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Dinei, vetado pelo departamento médico por conta de dores no abdômen. Com isso, a tendência é que a dupla de ataque seja formada por Souza e William Henrique.
“Temos jogadores de qualidade para armar a nossa equipe. Dinei não está na convocação. O Souza chegou no momento certo. Sai o Dinei e vai entrar um jogador com a mesma qualidade”, analisou Ney Franco.
O Vitória não vence o Bahia desde 12 de maio de 2013, quando goleou por 7 a 3, na Arena Fonte Nova. Após essa partida, as equipes se encontraram cinco vezes. O Leão perdeu três jogos e empatou dois.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano – 1º jogo da final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/04/2014
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA-GO) e Bruno Boschilla (FIFA-PR)
Bahia: Marcelo Lomba; Diego, Demerson, Titi e Pará (Guilherme Santos); Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Rhayner; Anderson Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison, Cáceres, Juan e Hugo; Souza e William Henrique. Técnico: Ney Franco.