O Vitória da Conquista estreou com derrota na Copa do Nordeste de 2014. Em Caruaru, o time do interior baiano perdeu para o Santa Cruz por 3×2, em partida válida pelo Grupo B. O resultado poderia ter sido melhor, mas o goleiro Tiago Cardoso, do Santa, fez boas defesas e deu sorte em algumas bolas, que foram para fora.
Aparentando mais entrosamento, o Santa Cruz abriu o placar logo no início do jogo. Com apenas dois minutos, Natan – um dos destaques da partida – abriu o placar, aproveitando passe de Flávio Caça-Rato. Após cobrança do escanteio, Raul ampliou de cabeça aos 25 minutos, com o time pernambucano dominando o jogo. De pênalti, Tatu descontou para o Vitória da Conquista aos 35 minutos. Após o empate, o time baiano cresceu, mas o goleiro Tiago Cardoso se destacou com boas defesas e manteve o resultado em 2×1.
Caça-Rato saiu com lesão durante o intervalo, e o segundo tempo foi aberto, com os dois times conseguindo chances de marcar.Aos 25 minutos, o Santa Cruz fez o terceiro gol com Renan Fonseca, aproveitando a sobra de bola após cobrança de escanteio. Aos 42 minutos, Kattê diminuiu meio sem querer para o Vitória da Conquista, com a bola entrando de mansinho após cruzamento na área. O Conquista ainda poderia ter empatado o jogo no fim, mas faltou pontaria para os seus jogadores.
Agora, os baianos voltam a campo contra o CSA, de Alagoas, no Lomanto Júnior, e o Santa Cruz joga contra o Bahia, na Fonte Nova, com ambos os jogos acontecendo na próxima quarta-feira. A partida foi realizada em Caruaru porque o time pernambucano está com o mando de campo suspenso por três rodadas, por causa de uma briga de torcedores no ano passado, em Maceió.