Amapaense terá dois filhos em times diferentes na Copa SP de Juniores

2 de janeiro de 2014
O locutor Adilson Costa, de 53 anos, residente do município de Santana, – localizado a 17 quilômetros de Macapá – terá uma difícil tarefa na Copa São Paulo de Futebol Júnior: para quem torcer em 2014, São José ou Ceará Sporting Club? A maior competição de categoria de base do país inicia no dia 3 de janeiro e de quebra, o amapaense ficará com o coração dividido, tudo porque seus dois filhos estarão em lados opostos no certame. Rômulo Costa, de 17 anos, joga pelo Ceará Sporting Club e Adilson Feijão, de 15, estará vestindo a camisa do São José do Amapá, Orgulhoso, o pai afirma que como todo brasileiro, os dois garotos sempre tiveram paixão pelo futebol. Tanto é que Rômulo Costa, o mais velho, precisou deixar sua cidade natal para tentar a sorte em outro estado. O menino joga há mais de um ano no Ceará Sporting Club, onde integra a categoria sub-17 da equipe nordestina. Ele terá pela frente um grupo de inclui Botafogo, Guaicurus do Mato Grosso do Sul e Monte Azul, também de São Paulo.
Apesar de hoje estarem distantes, Adilson conta que os dois filhos são muito ligados e chegaram a atuar juntos conquistando, inclusive, um título municipal pelo Santo Antonio, time da periferia de Santana. Mas as semelhanças param por aí, enquanto um é zagueiro o outro é lateral esquerdo. Adilson Feijão, do São José, joga desde os cinco anos e vem do futsal, onde chegou a disputar o estaduais sub-15 e 17 pelo Peñarol.
– Como os jogos dos dois são em dias diferentes, lógico que vai dar ‘pra’ torcer para os dois separadamente. Sentimos muito orgulho dos meninos, estão buscando um lugar ao sol no futebol, um esporte que é bastante concorrido. Acredito que estão traçando o caminho deles e tomara que tenham sucesso, – destacou Adilson Costa.
Perguntado para quem a família irá torcer caso os dois filhos venham a se enfrentar, o pai tenta ‘enrolar’ e afirma que nesta hora a torcida é para os filhos, e para o sobrenome ‘Costa’, que deverá prevalecer. Mesmo assim, ele afirma que o coração fica apertado e apreensivo. 
– Nessa hora, a gente fica com o coração na mão. Não dá ‘pra’ dividir um pedaço ‘pra’ cada um, mas o importante é que se prevaleça o nome da família Costa, que graças a Deus vem a cada dia conquistando seu espaço no esporte. O certo é que na Copa São Paulo, a família é mais do que nunca torcedora do São José e do Ceará, – ri seu Adilson.
Na estreia do dia 4, o São José, representante amapaense irá enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Ceará, no dia 5, jogará contra o Botafogo. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *