O título do Jogo da Cidadania, a Supercopa Feirense, foi decidido na 22ª cobrança de pênalti, quando o goleiro do Vila Verde, Israel, chutou forte e a bola passou sobre o travessão. Imediatamente os jogadores do time de Humildes partiram para um grande abraço coletivo, como convêm as grandes conquistas. A partida, realizada no Estádio Jóia da Princesa, na manhã deste domingo, 15, terminou empatada sem abertura do marcador.
Os times levaram perigo ao gol adversário, com lances de efeito e outros de sorte. Mas os ataques não souberam aproveitar as oportunidades claras de gols. Numa delas, o Vila Verde, que é do Feira X, acertou a trave defendida pelo goleiro de Humildes. Em outra, o atacante não teve a habilidade necessária para dominar e finalizar – estava na área e sem marcação. Humildes também teve suas chances de abrir o placar.
O título foi decidido na loteria das penalidades máximas. Humildes foi mais eficiente e perdeu apenas duas cobranças – contra três do adversário. Todos os jogadores escalados fizeram suas cobranças. O goleiro de Humildes, Maciel, cobrou bem e fez o gol do título. É a primeira vez que vence a competição, que reuniu os vencedores da Copa dos Bairros e da Copa Interdistrital, no chamado Jogo da Cidadania.
Para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que entregou o bonito troféu à equipe campeã, as competições se transformam em uma confraternização entre os admiradores do futebol em Feira de Santana. “É uma grande festa que dela participam moradores dos bairros e dos distritos, que por meio do futebol passam a se conhecer a se relacionar, em muitos casos”.
O trio de arbitragem foi formado por Antônio Carlos Conceição, que apitou o jogo, e foi auxiliado por João Paulo e Adriano Pereira. Entregaram medalhas os deputados Colbert Filho, federal, e Carlos Geilson, estadual, mais os secretários de Agricultura, Ozeny Moraes, de Governo, Paulo Aquino, de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges, mais o vereador Isaías de Diogo.
SHOW DE FOTOS