Ichu – Escola EMAC realizou mais um campeonato estudantil:

13 de novembro de 2013
 
 
Através do esporte a escola EMAC busca dá sentido à importância de saber lidar com as adversidades e principalmente com o respeito ao próximo entre os estudantes.

O campeonato de futebol da Escola Municipal Aloísio Cedraz (EMAC) versão 2013 do ensino fundamental I e II aconteceu entre os dias 08 de outubro a 04 de novembro e foi dividido nos seus respectivos turnos (matutino e vespertino) onde cada turno teve suas modalidades Masculina e feminina no fundamental I e no II apenas a modalidade masculina.

Após a disputa de vários jogos a final do fundamental I aconteceu na tarde do dia 01 de novembro do ano corrente onde tivemos os jogos das finais das modalidades. O jogo da final feminina entre as equipes de Bahia e São Paulo formadas por estudantes do EMAC a partida terminou com a vitória do Bahia pelo placar de 2 a 0 e o Bahia sagrou-se campeã. A artilheira desta modalidade foi a atleta Gabriela do 5º ano com 6 gols marcados.

Pela modalidade masculina, a final aconteceu entre as equipes de Vasco X Flamengo e o jogo foi 3 a 2, em favor da equipe do Vasco que foi a campeã. O artilheiro foi Bruno, estudante do 5º ano com 16 gols marcados. O organizador e responsável pelo campeonato do fundamental I foi o professor José Raimundo.

Pelo ensino fundamental II o campeonato ocorreu no mês de outubro durante as aulas de educação física que tem como responsável o professor Abenivaldo Oliveira Carneiro (Benis) e não tivemos a modalidade feminina, o jogo da final aconteceu no dia 01 de novembro entre as equipes de Vasco X Fluminense ambas do turno vespertino, este jogo terminou com a vitória do Fluminense pelo placar de 3 a 0, resultado que deu o título ao Fluminense. O artilheiro foi o estudante e atleta Adelmo com 6 gols marcados.

Este campeonato é uma atividade que está presente no calendário escolar em todos os segmentos, tanto do ensino fundamental I como o II, atividade muito esperada pelos estudantes que veem no futebol um esporte para liberar energias positivas no aspecto relacionamentos, onde dentro do campo todos são iguais em busca do mesmo objetivo, e é deste esporte que a escola aproveita para dá sentido à importância de saber lidar com as adversidades e principalmente com o respeito ao próximo.

 
 
 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *