Crônica de Gesner Brehmer – Vencer Vencer Vencer

28 de novembro de 2013
Vencer, Vencer, Vencer: Crônica : Flamengo 2×0 Atlético Paranaense : Por Gesner Brehmer
A redenção de um time. Foi isso que aconteceu ontem na noite de 27 de Novembro de 2013, no templo do futebol brasileiro, o Maracanã. Esse Flamengo criticado pela imprensa, que não vinha jogando futebol, candidato sério a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro a Tricampeão da Copa do Brasil. Que ganha ainda mais peso, afinal, os times que jogaram a Libertadores(teoricamente, os melhores do Brasil) também jogaram a competição. Uma campanha que demonstra o quanto o Flamengo cresce nos mata-mata, eliminando o campeão Brasileiro nas oitavas, e mais outros três integrantes do G-4 do Brasileirão nas fases subsequentes.
E ontem na final, só foi comprovado também, que a camisa pesa. Já dizia Mauro Cezar Pereira da ESPN, “A camisa do Flamengo é tão pesada que entorta um varal”, E ontem no Maracanã, com 70 mil vozes empurrando o time, o bom time do Atlético Paranaense se apequenou e não demonstrou o seu bom futebol.Em nenhum momento o Flamengo foi ameaçado, podem reparar nos melhores momentos. Os destaques do jogo ontem ficam para Luiz Antônio que fez sua melhor atuação com a camisa do Flamengo, Wallace “Talibã que não perdeu nenhuma bola ontem, e para o Paulinho, que não é um craque mas a cada dia , vai evoluindo seu futebol, se tornando um jogador mais incisivo, objetivo. Os destaques gerais da competição ficam por conta de Elias, melhor jogador do Fla em 2013 e de Hernane “Brocador”, 34 gols no ano, contestado e criticado por todos.
E enfim, a Jayme de Almeida, o homem que tirou o Flamengo das Cinzas, que arrumou a casa, que com sua serenidade, e seu jeito Flamengo de ser, transformou um time de fracassados em um time campeão.
E a botafoguense que me disse no face após tomar um 4×0 do meu Flamengo que disse que eu não iria pra Libertadores, a vocês corintianos , vascaínos, palmeirenses e são Paulinos que disse que era sorte, eu dou meu testemunho.
“Flamengo não é torcer, Flamengo é um estado de espírito , apenas quem torce , sabe como é pertencer a uma Nação, ter olhar superior a todos os outros, ser marrento e ser odiado pelos outros times que sonham em ter o que você tem.É um estado de amor , apenas amor”
E já cantava Djavan: “Ainda bem que eu sou Flamengo, mesmo quando ele não vai bem,algo me diz em rubro-negro que o sofrimento leva além.”
E levou
“ Vencer, Vencer, Vencer” como diz o hino. Três vezes vencer, três vezes Flamengo, TriCampeão da Copa do Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *