Bahia enfrenta o Vitória em jogo decisivo

9 de outubro de 2013
Na 'seca', Bahia enfrenta o Vitória em jogo decisivo
Última oportunidade no ano. Foram cinco partidas até então e nenhum triunfo tricolor. Perda do título estadual, goleadas históricas e um longo jejum diante do maior rival: dois anos. Pressionado pelo recente histórico dos clássicos, além da necessidade de se afastar do Z4, o Bahia enfrenta o Vitória na noite desta quarta-feira (9), às 21h, na Arena Fonte Nova.
Diante do rival rubro-negro, o treinador Cristóvão Borges tem problemas para escalar a equipe tricolor. O zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não pode jogar. O substituto não foi divulgado.
Cristóvão, na única atividade tática da semana, fechou os portões do Fazendão e realizou um treino secreto. Mas, diante das atuações de Rafael Donato, o experiente Demerson deve ganhar uma nova oportunidade ao lado de Lucas Fonseca, que volta após cumprir suspensão.
Raul, reserva nas últimas duas rodadas, é outro que deve figurar entre os onze que começarão o Bavi, assim como o volante Hélder. Lá na frente, substituído no intervalo contra Ponte Preta, com dores musculares, o meia Marquinhos deve ser apenas opção no banco de reservas. Wallyson formará o trio ofensivo com William Barbio e Fernandão.
Vitória 
Vivendo um bom momento na temporada e bem próximo do G4 da competição, o Vitória entra em campo com dois importantes desfalques: o lateral-direito Ayrton e o meia Escudero, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Para a vaga do primeiro, o escolhido foi Luiz Gustavo. Depois de ter atuado, em rodadas anteriores, como zagueiro e volante, o garoto, emprestado pelo Palmeiras, desempenhará a função de camisa 2 do Leão neste importante compromisso.Com esta alteração, uma lacuna se abriu no meio de campo e Michel ficará com a função de marcar o ataque tricolor. O experiente jogador, que já marcou dois gols diante do rival neste ano, volta de lesão após quatro partidas de fora da equipe.
Já Leílson ocupará a função de armador das jogadas ofensivas deixada pelo argentino. O jovem atleta ganhou a disputa com Felipe e Vander, que sequer foi relacionado pelo técnico Ney Franco para o duelo. 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Série A – 27ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Data: 09/10/2013
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fábrio Pereira (RJ)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; William Barbio, Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Leílson e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *