Números do Intermunicipal 2022: confira seleções classificadas e principais curiosidades

22 de agosto de 2022
Foi realizada neste domingo (21) a 5ª rodada do Intermunicipal 2022. A maior competição de futebol não profissional do Brasil atingiu o número de 130 jogos realizados nesta edição.
A uma rodada do fim da primeira fase, 31 seleções já confirmaram vagas antecipadas na segunda fase do campeonato. São elas Mairi, Quijingue,
Valente, Serrinha, Retirolândia, Biritinga, Feira de Santana, Santo Estevão, Serra Preta, Terra Nova, Catu, Simões Filho, Madre de Deus, Cachoeira, Santo Amaro, Castro Alves, Santo Antônio de Jesus, Nazaré, Camamu, Ibirapitanga, Ipiaú, Coaraci, Nova Canaã, Ibicuí, Vitória da Conquista, Itajuípe, Uruçuca Itapetinga, Belmonte, Itamaraju e Eunápolis.
Já as que não possuem mais chances de classificação são apenas seis: Riachão do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Inês, Poções, Itabuna e Prado. Com isso, restam nove vagas a serem decididas na rodada decisiva do próximo domingo (28).
A seleção com melhor campanha até aqui é Itajuípe. Com 100% de aproveitamento, é a única que venceu todos os cinco jogos feitos.
Por outro lado, apesar de não estarem invictas, as seleções de Mairi, Capim Grosso, Serra Preta, Simões Filho, Castro Alves, Santo Antônio de Jesus, Camamu, Ipiaú, Itajuípe, Itamaraju e Eunápolis ainda não perderam e seguem invictas.
Fotos: Henrique Peixoto / Itamaraju
Jacobina, Capim Grosso, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Conceição da Feira, Camaçari, Santa Inês, Poções, Itabuna e Prado ainda não venceram na competição. As que mais perderam foram Riachão do Jacuípe e Santa Inês, com cinco derrotas cada. Já a que mais empatou foi Serra Preta, com quatro empates.
O melhor ataque, até aqui, é da seleção de Nova Canaã, com 13 gols. As defesas menos vazadas são de Simões Filho, Ipiaú e Itajuípe, que ainda não levaram gols.
Quem mais sofreu gols foi Conceição da Feira, com 16. Já que menos marcou foram Santa Inês e Itabuna, com um gol cada.
As maiores goleadas fora de Uruçuca e Feira de Santana, ambas por 5 a o, sobre Itabuna e Conceição de Feira, respectivamente. Serrinha tem a melhor campanha como mandante, com três vitórias, dez gols marcados e dois sofridos, e Retirolândia é a melhor visitante, com duas vitórias, oito gols marcados e quatro sofridos.
Os mandantes foram os que mais venceram, com 64 triunfos, contra 34 dos visitantes. Jogos que terminaram empatados foram 32. O total de 300 gols foi marcado nos 130 jogos disputados, sendo 179 gols dos mandantes e 121 dos visitantes. O placar que mais se repetiu foi o 1 a 0, em 30 oportunidades.
No próximo domingo serão conhecidas todas as 40 seleções classificadas e os 20 confrontos da 2ª fase do campeonato.
Parceiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *