Diante da acusação noticiada em um veículo da imprensa esportiva da Bahia no final de semana, a Federação Bahia de Futebol (FBF) esclarece, nesta segunda-feira (21), a situação do atleta Theinã Silva Magalhães, do time Sub-20 do Feirense. A entidade garante a regularidade do jogador, que atua pelo clube no Baianão da categoria.
Diversos fatores afastam qualquer possibilidade de irregularidade do atleta no que diz respeito ao seu registro na FBF. Theinã, de 19 anos foi regularmente inscrito na entidade no dia 17 de fevereiro de 2016 como atleta não profissional e dentro do prazo exigido no regulamento para a disputa do estadual.
Antes, ele encontrava-se inativo desde o ano de 2012. Mas, por ser atleta amador, ele não possui vínculo com nenhum clube e seu passe é livre.
Ainda assim, o Regulamento do Baianão Sub-20 não obriga nenhum clube registrar atletas no Boletim Infirmativo Diário (BID) da CBF, justamente por se tratar de uma competição não profissional. As agremiações que optam por registrar, assim fazem por conta própria. As que não registram, também.
Por fim, a diretoria da FBF reafirma que, na parte legal e de registros de atletas e cumprimento de regulamento, não há qualquer irregularidade referente ao jogador Theinã Silva Magalhães. Se há outros fatos, estes não dizem respeito ao registro do atleta e a entidade desconhece possível existência.