Equipe do FAT Feirense é apresentada à imprensa de Feira de Santana

4 de janeiro de 2016
O Diretor Geral da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), Antônio Walter Moraes Lima, apresentou na manhã desta segunda(04), no Centro Técnico Ribeirão no Povoado de Magalhães – São Gonçalo dos Campos), a proposta de formação do FAT Feirense FC (Feirense Futebol Clube) para disputar a Série A do Campeonato Baiano de 2015. O time é resultado da união entre a FAT, o empresário Dílson Gamela e Raimundo Queiroz, superintendente do clube.
Segundo Antônio Walter, a faculdade fez aporte financeiro, estrutural e técnico com a finalidade de dotar o FAT Feirense das condições ideais para disputar com os melhores time baianos a Série A do campeonato.
O Centro de Treinamento recebeu investimentos na estrutura física, a exemplo de gramado, dormitórios climatizados, cozinha, restaurante e salão de jogos. Os investimentos objetivam melhorar o ambiente de trabalho dos jogadores. – Explicou Antônio Walter.
O diretor da faculdade destacou que o principal investimento é no capital humano. Os 25 jogadores contratados pelo FAT Feirense receberam bolsa de estudo da FAT, e vão participar de um programa de inclusão social.
Quando esses 25 jovens jogadores de futebol estiverem com 30 anos ou, mais, desejamos que eles se lembrem da importância que a FAT e a cidade de Feira de Santana teve na formação pessoal e profissional deles. Não queremos apenas desenvolver jogadores, desejamos desenvolver cidadãos plenos. – Afirmou Antônio Walter.
O primeiro jogo do FAT Feirense é contra o Bahia de Feira, e ocorre no dia 31 de janeiro, no estádio Joia da Princesa (Feira de Santana). Entusiasmado, Antônio Walter diz que os primeiros torcedores do time Feirense serão aqueles que gostam de um bom jogo de futebol.
Foram selecionados jogadores de diferentes partes do país, a exemplo de Felipe Ribeiro, natural de São Paulo; Gustavo Eugênio, de Goiânia; Leonardo Moraes, de Cuiabá. O time conta, também, com jogadores de Feira de Santana e Salvador, além de um jogador internacional, o Eduardo Echeverría. Echeverría jogou na seleção nacional do Paraguai. Para treinar o time foi selecionado Henry Lauar, profissional com ampla experiência no setor. – concluiu Antônio Walter.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *