Começou hoje, (01.07) a Copa 2 de Julho, para 40 equipes inscritas neste torneio, entre elas, a Seleção de Conceição do Jacuipe que, infelizmente, não iniciou bem a sua caminhada rumo a uma possível classificação para a próxima fase.
Numa partida com dois tempos inteiramente distintos, a Seleção de Conceição do Jacuipe, enfrentou a equipe do Flamengo de Guanambi, e perdeu pelo placar simples de 1 x 0.
Com uma equipe completamente desentrosada, principalmente pelo fato de ter em seu elenco, vários jogadores de outros municípios, uma vez que, o professor Joilson Moraes, alegou que a cidade não teria jogadores suficientes, nesta categoria, para formar uma equipe só com jogadores da casa.
Seleção de Conceição do Jacuipe, começou a partida muito mal. Errando muitos passes, e aceitando a pressão do time do Flamengo de Guanambi que, nos quinze primeiros minutos de jogo, já merecia estar vencendo a partida por um placar folgado, se não fosse pela má pontaria de seus atacantes que desperdiçaram várias chances claras deGOL.
A Seleção de Conceição do Jacuipe, até que suportou bem a pressão do seu adversário. Mas, isso até os 20 minutos ainda do primeiro tempo, quando, numa jogada em velocidade do ataque da equipe de Guanambi, o atacante Fabricio, que foi sem sombra de dúvida, o grande destaque da partida, foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Fabricio cobrou e fez oGOL que daria números finais a partida. E o primeiro tempo ficou nisso.
Fabricio, atacante da equipe do Flamengo de Guanambi, de pênalti, marca o único gol da partida
no segundo tempo, o time de Conceição do Jacuipe, voltou com uma outra postura. Com mais atitude e inferiorizado no placar, partiu pro tudo ou nada. A equipe chegou a criar algumas chances de gol, porém, sempre esbarrava na ansiedade e falta de entrosamento e objetividade de seus atacantes. Outro fator que também influenciou na atuação do time da casa, foram algumas invenções de seu treinador, Léo, que não escalou o time corretamente, inclusive improvisando jogadores que poderiam render muito mais se jogassem em suas verdadeiras posições.
A Seleção de Conceição do Jacuipe, teve mais a posse de bola e controlou melhor as ações da partida, até os 15 primeiros minutos de jogo. A partir daí, e por conta também da excessiva cobrança vinda do banco de reservas, através do professor Joilson, muito nervoso e gritando muito com os seus jogadores, e inclusive chegando até a bater boca com o seu próprio treinador, Léo, que chegou a se demitir do cargo em pleno desenrolar da partida, proporcionando assim, uma cena lamentável e vergonhosa, demonstrando a total falta de equilíbrio emocional, como também, falta de planejamento para enfrentar um torneio deste porte. Lamentável
Sendo assim, não tinha mesmo como a Seleção de Conceição do Jacuipe, obter outro resultado senão, a derrota. Como este torneio é tiro curto, o time mal terá tempo de lavar a roupa suja, pois, já viaja amanhã para a cidade de Amélia Rodrigues, onde enfrentará a seleção local, precisando, e muito, de um resultado positivo, para continuar respirando dentro do torneio. Triste
Ótima arbitragem comandada pelo arbitro central, Melck. A. Mascarenhas. Na foto também, a equipe do Berimbau Sports: Edson Cardozo e José Nilton Pimentel.
Conceição do Jacuipe, jogou e perdeu com:
Marcelo, Delio, Estefan, André, Darlan, Carlos, Lela e Erek, Ivan, Yuri Silva e Iuri.
Flamengo de Guanambi, jogou e venceu com:
Thallison, Gabriel, Ykharo,Pedro, André Luiz, Vanilson, José Marcos, Laelson, João Paulo, Fabricio e Matheus Alexandre.
Infelizmente, não temos a relação dos jogadores que foram substituídos, e nem aqueles que foram advertidos com cartões amarelo. O jogo não teve nenhuma expulsão.
Fonte: Berimbau Sports.