Oriundo do Campeonato Intermunicipal, mas que há um ano vem se dedicando ao futebol profissional. Desde o mês de fevereiro, ele está treinando no Fluminense recuperando a forma física e técnica. “Ano passado estava jogando no ADJ e tive uma contusão. Desde o começo deste ano estou treinando forte para voltar a jogar bem, apresentando o que realmente sei”, disse o atleta.
Robinho jogou na seleção de Ipiaú, mas foi por Porto Seguro, que viveu seu melhor momento, quando foi campeão do Intermunicipal em 2013. “Agora é outra história porque no futebol profissional a cobrança é maior, mas quando a gente tem objetivos deve estar preparado para tudo. O professor Salles já conhece meu potencial, sabe das minhas qualidades e agora só espero corresponder dentro de campo”, afirmou.
Quanto à oportunidade de jogar pelo Fluminense, Robinho acredita ser um momento importante na sua carreira. “O Fluminense é um grande clube da Bahia, que tem história no futebol brasileiro e não deixa de ser uma ‘vitrine’ para atletas que buscam seu espaço. Espero que isso também aconteça comigo, mas que antes, a gente coloque o Fluminense no lugar que ele realmente merece: a 1ª divisão”, afirmou Robinho.