
Na disputa da Copa São Paulo de 2015, o Juventus segue com a mesma premiação efetuada para a equipe profissional: o atleta eleito o melhor em campo ganha 30 esfirras da lanchonete do clube e acaba motivando os elencos do Moleque Travesso nas partidas disputadas.
“É legal sim ganhar esfirra! Dá uma motivação a mais, é um reconhecimento. Dá uma animada. Você passa a semana inteira comendo frango, aquela alimentação balanceada, e aí pode dar uma aliviada comendo uma esfirra, uma coisa diferente” afirmou Gabriel “Caveira” em entrevista ao site do Terra. Atleta que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia foi escolhido o melhor atleta no empate em 1 a 1 contra o Santo André.
De acordo com o treinador da equipe sub-20, Celinho, os jogadores realmente se animam com a premiação e se sentem reconhecidos por ganhar os salgados. Entretanto, por estarem em concentração, não podem sair para buscar as esfirras. “O Celinho é rigído e não deixa a gente sair da concentração. Então quem vai buscar a esfirra para a gente é o massagista” brinca Gabriel.
Anteriormente, o prêmio era apenas de 15 esfirras, mas desde o jogo contra o Santo André a “bonificação” foi dobrada pelo clube.