Projeto Pedal apoiado pela Sudesb recebeu 15 novas bicicletas do Brasil Ride

24 de novembro de 2014
Foto_Marcus Carneiro
O Projeto Pedal, de Bicicross, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), recebeu, na manhã deste sábado (22), pelos organizadores da Ultramaratona Brasil Ride, 15 novas bicicletas para jovens atletas, de 7 a 10 anos. As doações foram feitas, pessoalmente, pelo organizador da prova internacional , Mario Roma.
A entrega foi realizada na pista de bicicross “Tertuliano Torres”, localizada na Praia do Corsário, orla marítima de Salvador, e contou as presenças do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, e do deputado estadual eleito, Raimundo Nonoto Tavares da silva (Bobô).
O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, destacou o esforço do Governo do Estado “em apoiar projetos esportivos e estimular para que outros sejam criados”. Elias Dourado, afirmou que, por meio da Sudesb, o governo estadual continua investindo em projetos sociais de iniciação esportiva na capital e no interior. Enquanto Carmen Gonçalves, presidente da Associação de Bicicross de salvador (ABS),, valorizou a iniciativa de Mario Roma em doar os equipamentos esportivos.
Revelações – Criado em setembro de 2010 pela ABS, o Projeto Pedal fomenta esta modalidade entre crianças e adolescentes de 08 a 17 anos, integrantes da rede de ensino público municipal e estadual no município de Salvador.
O projeto já revelou campeões nacionais da modalidade. Atualmente, o Estado da Bahia ocupa uma posição de destaque no cenário nacional do bicicross, com um grande número de praticantes e atletas que têm se relevado nas provas nacionais e internacionais, com rankings expressivos.
No feminino, o principal destaque é a campeã Sul-Americana e bicampeã brasileira, Paola Reis Santos, de 15 anos, revelada no Projeto Pedal. “Estou muito feliz. Quando iniciei no projeto não existia nada disso, agora as coisas estão mudando e vejo que o projeto só faz crescer”, disse.
Bolsa Esporte – Dez atletas do Projeto Pedal de Bicicross são beneficiados pelo Bolsa Esporte – programa do governo estadual, por meio da Sudesb, que visa oferecer suporte para o treinamento e a participação de atletas em competições regionais, nacionais e internacionais. Entre eles, o atleta Leonardo Gonçalves, que figura entre os 10 melhores pilotos de BMX do mundo.
O Projeto Pedal realiza as suas atividades nos dias de quarta e sexta, pela manhã, na praça de Stella Mares; e, às terças e quintas, pela tarde, na orla marítima (Pista Tertuliano Torres). As aulas são gratuitas.
Criado pelo set

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *