Contando com uma noite iluminada de Cáceres, que marcou dois golaços no jogo, o Vitória arrancou um importante empate com o Internacional nesta quinta-feira, em 2 x 2, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com este resultado, o rubro-negro chegou aos 24 pontos e subiu para a 11º posição na tabela de classificação da Série A.
Na próxima rodada, a equipe comandada por Caio Júnior vai encarar o desesperado Náutico, domingo, às 18h30, no Barradão.
Vitória marca, vacila e sofre a virada
Precisando vencer para afastar as críticas da torcida, o Internacional partiu para cima do Vitória desde o início do jogo e criou uma grande oportunidade aos dois minutos. Leandro Damião recebeu passe de Otávio na esquerda, entrou na área e bateu na saída de Wilson, que salvou o Leão.
Bem postado defensivamente, o rubro-negro baiano deu a resposta em grande estilo cinco minutos depois deste lance. Cáceres tocou passes com Ayrton na direita e bateu por cima de Alisson, encobrindo o goleiro colorado e abrindo o marcador na casa gaúcha.
O time baiano manteve a pressão e ficou perto do segundo aos 18. Renato Cajá recebeu passe dentro da área, fez uma linda jogada individual, tirando toda a marcação colorada, e chutou fraco, facilitando a vida de Alisson.
Mas o Inter não estava morto e empatou aos 26. D’Alessandro, em sua principal característica, cobrou falta colocada, no canto direito de Wilson, sem chances para o arqueiro rubro-negro, que só ficou olhando.
E apresentando as velhas falhas defensivas, o Leão sofreu a virada aos 28. Leandro Damião foi lançado na direita e tocou para D’Alessandro, que, na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu firme, no canto de Wilson.
Tentando retomar o bom momento do início do confronto, o rubro-negro teve a chance de deixar tudo igual novamente aos 41. Cáceres foi lançado na área, dominou no peito e soltou a bomba, mas batendo por cima de Alisson.
Leão domina e arranca empate com golaço
Sem muitos espaços, o Leão teve que partir para o desespero para tentar o empate e ficou perto dele no primeiro minuto do segundo tempo. Ayrton pegou a sobra na direita e bateu de primeira, obrigando Alisson a realizar uma grande intervenção.
Já ao cinco foi a vez de Dinei desperdiçar uma boa chance. Marquinhos cruzou na entrada de área para o camisa nove rubro-negro, que testou firme, no canto de Alisson, tirando tinta da trave colorada.
Mais ofensivo, o Leão passou a criar boas oportunidades de deixar tudo igual no Estádio do Vale e aos 19 Marquinhos desperdiçou uma dessas. O garoto trocou passes com Cajá e bateu rasteiro, no cantinho de Alisson, raspando a trave gaúcha.
E depois de tanto insistir, o rubro-negro empatou aos 27, e mais uma vez com Cáceres. O volante paraguaio pegou o rebote de fora da área e soltou a bomba, acertando o ângulo de Muriel, que havia acabado de entrar no lugar de Alisson, marcando um golaço.
FICHA TÉCNICA
Série A
Internacional 2 x 2 Vitória
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12/09/2013
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e João Patrício de Araújo (CBF/GO)
Cartões amarelos: Índio e Gabriel (Internacional) / Michel (Vitória)
Gols: D’Alessandro (2x) (Internacional) / Cáceres (2x) (Vitória)
Internacional: Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga.
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.