eis atletas baianos entram, a partir desta quinta-feira (18/7), na disputa por medalhas da Copa Brasil de Tênis de Mesa, uma das duas grandes competições do Circuito Mundial Amazônico que acontece em Manaus (AM) entre os dias 18 e 21. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o evento vai contar com a participação de mais de 300 atletas olímpicos e paralímpicos, de 18 estados do Brasil.
Caio Souza, Ernani Sousa, Claudio Lopes, Antônio Chaves, Ednaldo Fernandes e Renato Simões seguem como representantes nas categorias “Absoluto” e “Veterano”. Eles começarão a disputar as eliminatórias na quinta-feira (18) pela manhã e, se passarem por esta fase, voltam para o confronto na sexta-feira (19). Os que vão disputar apenas a categoria “Veterano” jogarão apenas a partir de sábado (20).
Apoio – Dos representantes da Bahia, quatro deles receberam o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, que disponibilizou as passagens aéreas. “A participação destes atletas tornou-se possível devido ao apoio logístico da Sudesb. Esperamos bons resultados e nossa meta é obter pelo menos cinco medalhas”, afirmou o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), Paulo Carneiro.