Ronaldo se defende de vídeo na internet: ‘Edição bastante tendenciosa’

19 de junho de 2013
Ronaldo se defende de vídeo na internet: ‘Edição bastante tendenciosa’
O ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo se defendeu, através do Twitter, em relação ao vídeo que se espalhou pelas redes sociais nesta quarta-feira (19). No vídeo, exposto em meio a protestos por todo o País contra a Copa, o jogador aparece dizendo que “Copa do Mundo não se faz com hospitais”. A declaração foi dada em uma entrevista no fim de 2011.
– Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana – argumentou.
Ao contrário de 2011, Ronaldo discursou a favor dos investimentos em serviços públicos, uma grande demanda da maioria dos manifestantes que saíram às ruas por todo o País.
– A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc – disse.
O Fenômeno também defendeu a Copa do Mundo de 2014, mas aproveitou também para criticar a falta de investimentos para a população em toda a história brasileira.
– São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso País estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14″, afirmou. Ronaldo ainda disse que sente “orgulho” pelo protesto e que espera que se “espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público – completou. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *