Federer arrasa rival em 69 minutos na estreia em Londres

24 de junho de 2013
Federer arrasa rival em 69 minutos na estreia em Londres
Atual campeão de Wimbledon, Roger Federer iniciou a defesa do título e a busca pelo seu oitavo título do Grand Slam inglês de forma arrasadora nesta segunda-feira (24). O tenista suíço cedeu apenas cinco games ao romeno Victor Hanescu ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0, em Londres, após apenas 69 minutos.
Cabeça de chave número 3 desta edição da tradicional competição realizada na capital inglesa, Federer terá pela frente na segunda rodada o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que horas mais cedo eliminou o brasileiro Rogério Dutra Silva, também com facilidade, ao aplicar 6/4, 6/0 e 6/4.
Federer tem pela frente uma chave complicada em Wimbledon, no qual projeta um provável confronto com o espanhol Rafael Nadal já nas quartas de final, antes de um possível duelo com o britânico Andy Murray na semifinal.
Nesta segunda, o suíço não tomou conhecimento de Hanescu, atual 48.º colocado do ranking mundial, que já havia sido derrotado nos cinco duelos anteriores que travou com o recordista de títulos de Grand Slam.
Absoluto quando encaixou o seu primeiro saque, com o qual aproveitou 90% dos pontos que disputou, Federer não ofereceu nenhuma chance de quebra de serviço ao rival em toda partida e, ao converter seis de oito break points, encaminhou o seu triunfo de forma rápida. O último set, finalizado com um “pneu” (6/0), durou apenas 18 minutos.
Preciso, Federer cometeu apenas seis erros não-forçados na partida desta segunda, contra 13 de Hanescu, além de ter contabilizado 32 winners, diante de apenas 14 bolas vencedoras do romeno. Como saldo desta superioridade, o suíço acumulou um total de 81 pontos e viu seu rival fazer só 36.
Em outro jogo encerrado há pouco em Wimbledon, o austríaco Jurgen Melzer também estreou com vitória ao vencer o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 1, de virada, com 6/7 (5/7), 7/5, 6/3 e 6/2. Também já garantido na próxima fase está o francês Stephane Robert, que superou o colombiano Alejandro Falla por 6/3, 7/6 (7/5) e 7/5.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *