Em coletiva após a partida em que o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 1, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico declarou que achou o resultado injusto. Segundo ele, o time conseguiu um equilíbrio digno de, ao menos, um empate.
“Não vi qualidade suficiente para o Grêmio conseguir uma vantagem, principalmente no segundo tempo. Em boa parte da etapa final, só deu a gente, quando adiantamos a marcação e destaquei o Gerley, tivemos chances até de vencer a partida”.
O treinador acredita que o período de decisões pode ter desgastado a equipe: “em menos de 30 dias, nós tivemos oito decisões. E hoje (quinta-feira), nós enfrentamos uma tradição, um time quatro vezes campeão da Copa do Brasil, o que é bastante difícil”.
Mesmo com a derrota e os dois gols sofridos pela equipe, Falcão demonstra confiança para a segunda partida, na próxima quinta, no Olímpico: “acho que a gente tem grandes chances de conseguir a vaga lá no Olímpico. É difícil, mas temos um bom time para isso”.
Ficha técnica – Bahia 1 x 2 Grêmio
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 17 de maio.
Horário: 21h.
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP. FIFA/MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA/SE).
Público: 11807 pagantes
Renda: R$ 215.130,00
Gols: Júnior (aos 20 minutos do primeiro tempo); Fernando (aos 38 minutos do primeiro tempo) e Naldo (aos 28 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Diones, Gerley (Bahia); Souza, Edilson, Leandro (Grêmio)Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Grêmio: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos) e Marco Antonio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima. Técnico: Vanderley Luxemburgo.