
As equipes estão divididas em seis chaves sendo um grupo com três times e cinco grupos com quatro cada, assim distribuídos: no grupo A – as equipes do Astro/Serrinha, Bahia de Feira e Feirense; no grupo B – ABB/Sesi, Atlântico, Vitória e Simões Filho; no grupo C – Redenção, Cachoeira, São Francisco do Conde e Madre de Deus; no grupo D – Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João e Pojuca; no grupo E – Araçás, Catuense, Esplanada e Rio Real; e no grupo F – Bahia, Galícia, Salvador e Ypiranga.
Foto Paulo Neves Ascom SudesbNesta primeira fase todas as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave, classificando as duas melhores de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas no geral, assim determinadas pelos critérios de índices técnicos.
A competição serve para gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens do Estado. O torneio tem ainda o objetivo de preparar as equipes baianas que participarão da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 de 2012, competição internacional também realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.