
Jogando fácil e liberto de outros compromissos, o Esporte Clube Bahia simplesmente passeou em campo especialmente no primeiro tempo de jogo e foi o bastante para derrotar o Serrano Sport Clube com a facilidade não esperada ainda que o placar tenha sido de 3 x 2 e desta forma, continua em passos largos avançando para a conquista do título baiano depois de 10 tenebrosos anos de esperada para a torcida tricolor. Ciro duas vezes e Coelho de pênalti marcaram para o Bahia, enquanto Rodrigo e Felipe Adão descontaram para o Serrano.
Agora com 45 pontos 14 vitórias em 19 jogos e em 1º lugar, o Bahia terá a vantagem de jogar por dois empates, ou dois resultados iguais (0 x 1 e 1 x 0, por exemplo) na fase semifinal do estadual e de fazer em Pituaçu, a segunda partida.
Considerando a classificação atual do G-4, após a décima nona rodada realizada neste Domingo, o confronto seria o Vitória da Conquista que hoje à tarde desbancou o Bahia de Feira do G4 quando venceu por 4 x 2. Chegando à fase final, os pontos das semifinais valem, e a vantagem ficará com o Bahia que obteve melhor campanha na soma geral de pontos.
O tricolor entra na fase da maresia e sem outros vôos para almejar até 22º rodada, o Bahia na próxima quarta-feira, segue até a cidade Juazeiro e às 22h no Estádio Adauto Morais, encara o Juazeirense em partida que terá transmissão ao vivo pela TV Bahia.