FPF estipula data de retorno do Paulistão sub-20

1 de agosto de 2020

O Campeonato Paulista sub-20 pode começar a partir do dia 3 de outubro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) discutiu com os clubes nessa sexta (31) as condições para realizar o torneio, mas gerou divergências em alguns pontos.

Segundo informações do site Futebol Interior, para a realização do campeonato, será preciso elaborar um protocolo de segurança específico para a base e contar com a aprovação das autoridades do estado. O estadual sub-20 será o único campeonato de base a ser organizado pela federação.

Entre os pontos colocados pela federação, um pode afastar alguns clubes da disputa. A FPF afirmou que não vai arcar com os testes de COVID-19, diferentemente do que faz com o futebol profissional. Os exames seriam feitos a partir de 24 de agosto e os treinos presenciais seriam retomados no dia 31.

Outra divergência se deu em elação às datas da competição. Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo não confirmaram presença no torneio, já que o calendário divulgado pela CBF prevê competições na categoria até o início de 2021. Alguns clubes se manifestaram a favor das condições, enquanto outros não se posicionaram.

O Paulistão sub-20 estava marcado para começar no início de ABRIL. O torneio contaria com 42 equipes, divididas em seis grupos com sete times cada. Com a pandemia d novo coronavírus, a federação tirou do regulamento a obrigatoriedade de disputa de ao menos uma competição de base, visto a dificuldade da maioria dos clubes em manter suas atividades no período.

Outra discussão que a FPF pretende ter nos próximos dias é a realização da Copa São Paulo. A entidade tem a intenção de organizar o torneio nas mesmas datas, durante o mês de janeiro. Para isso, ela discutirá com os clubes de outros estados os critérios de classificação e formato de disputa.

                                                           Parceiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *