Goleiro de 15 anos fala sobre experiência de treinar entre os profissionais do Bahia

22 de julho de 2020

A transição de um atleta da base para o profissional normalmente ocorre a partir da categoria sub-20, após o jovem passar pelas diversas etapas de formação. Mas com Gabriel a história foi um pouco diferente. Aos 15 anos, o goleiro já reina com o elenco principal do Bahia.


O jovem, que completa 16 anos em agosto, havia estreado pela equipe sub-17 na primeira rodada do Brasileirão da categoria, disputada antes da paralisação do futebol. Mas com a volta das atividades, ele recebeu a oportunidade de treinar com o grupo principal, o que, para Gabriel, tem sido a realização de um sonho.
“É uma sensação incrível porque sempre foi meu principal objetivo. Sempre sonhei com esse momento e seguirei trabalhando para estar pronto quando as oportunidades aparecerem. Claro que tem diferença entre as categorias, porque os jogadores são mais experientes e a intensidade é muito maior, mas estou vivendo um sonho aqui no Bahia”, disse.
Gabriel é uma promessa da base tricolor. O goleiro foi titular e campeão baiano sub-15 no ano passado, além de ter sido convocado pela seleção brasileira  para a disputa de um quadrangular na Granja Comary, onde também foi campeão. Agora entre os profissionais, o jovem afirmou estar focado em sua evolução.
“Vejo com bons olhos estar treinando com jogadores experientes, que jogam na elite do futebol brasileiro, é muito bom e me acrescenta muito. Ainda tenho como evoluir muito, mas tenho que manter o foco e trabalhar cada vez mais para chegar ao meu objetivo”, ressaltou.
Gabriel ficará a disposição do elenco principal para o retorno dos jogos do Bahia. O clube disputa a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste nesta quarta (22), contra o Náutico, além da fase final do Campeonato Baiano.
Fonte Site da Base 
                                                                Parceiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *