Flu de Feira mira triunfo sobre o Bahia por vaga na Série D, diz técnico

25 de julho de 2020
Flu de Feira mira triunfo sobre o Bahia por vaga na Série D, diz técnico

O Fluminense de Feira não tem mais chances matemáticas de avançar às semifinais do Campeonato Baiano. No entanto, o Touro do Sertão entra em campo neste domingo (26), às 16h, para enfrentar o Bahia, em Pituaçu,  pela nona e última rodada da primeira fase, mirando o triunfo para ficar com uma das vagas do estado na edição de 2021 da Série D do Brasileiro. É o que garante o técnico do time feirense, Beto Oliveira.
“É um jogo contra o Bahia, vai passar na TV e muita gente vai ver. Por mais que seja remota, temos a chance de classificar o time para a Série D do ano que vem. O pensamento é esse. É trabalhar para vencer o jogo”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
O estado da Bahia possui três vagas na Série D. De acordo com o regulamento do Baianão 2020, duas delas serão destinadas às equipes melhores colocadas e a terceira será do campeão da edição 2020 da Copa Governador ou de outra competição que venha a substituí-la. Em 2019, a terceira vaga baiana ficou com o Vitória da Conquista após a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciar que não haveria nenhuma outra disputa profissional (lembre aqui). No momento, o Atlético de Alagoinhas e a Juazeirense ocupam, respectivamente, a terceira posição com 14 pontos e a quarta com 13. O Bahia de Feira aparece no quinto lugar com 12. Já o Flu de Feira é o sétimo com nove e pode ultrapassar o Tremendão no saldo de gols. O placar marca 3 a 1 de desvantagem para a equipe de Beto Oliveira.
Na retomada do Baianão após paralisação pela pandemia do coronavírus, o Touro do Sertão perdeu do Jacuipense por 2 a 1, no Joia da Princesa. Porém, o comandante gostou do que sua equipe apresentou. Com isso, ele deve repetir a mesma escalação no duelo com o Esquadrão de Aço: Márcio; Italo, Tiago Leal, Correia e Arnold; Edimar, Tabata, Reinaldo e Kleiton Domingues; Marcelo Nicácio e Rafael. 
“Fizemos um bom jogo, criamos oportunidades, mas não convertemos em gols. Se tivéssemos convertido o resultado seria, mas temos consciência que foi um grande jogo”, finalizou.
Já o Bahia precisa de um empate para carimbar a classificação à semifinal do Baianão. O Esquadrão de Aço ocupa a segunda posição com 15 pontos.

                                                                               Parceiros


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *