Beto Oliveira vai treinar o Fluminense na sequência do Campeonato Baiano

9 de julho de 2020
Beto Oliveira (foto) será o técnico do Fluminense de Feira para a sequência do Campeonato Baiano. Com a confirmação do reinicio da competição para o próximo dia 22 de julho, os dirigentes que articulavam situações nos bastidores acabaram fechando com o técnico, que já tem certa experiência no futebol, que chega com o desafio de tentar classificar o time para a fase semifinal. Ele deve chegar em Feira de Santana no próximo domingo (12) e na segunda-feira inicia os trabalhos no clube.
Beto tem mais de 35 anos de vivência no futebol: como atletas iniciou a carreira no Itabuna em 1982 nas divisões de base, sendo que três anos mais tarde se profissionalizou. Jogou no clube grapiúna até 1987, quando saiu para jogar em algumas equipes profissionais retornando ao Itabuna em 1991. Jogou por mais um ano e em 1993 “pendurou as chuteiras” de imediato iniciando a carreira como treinador nas divisões de base do Itabuna e permaneceu até 1997.
A primeira oportunidade em time profissional foi em 2000, quando assumiu o Grapiúna na 2ª divisão do Campeonato Baiano. Dois anos mais tarde aconteceu seu grande feito como técnico profissional: no comando do Itabuna Esporte Clube, em 2002, na Segunda Divisão do Baiano. A equipe conseguiu o acesso invicta depois de 10 anos sem disputar nenhuma competição.
Mas é no Campeonato Intermunicipal, que o técnico fez o seu nome: foram seis títulos nos últimos anos, que fizeram Beto Oliveira ser conhecido como “Rei”, sendo que dos seis títulos conquistados, três são consecutivos. 2017 foi campeão treinando Eunápolis, enquanto que em 2018 e 2019, ele conquistou dois títulos treinando a seleção de Itamaraju
DESAFIO
Beto Oliveira se disse feliz com a oportunidade de treinar o Fluminense, apesar de reconhecer as dificuldades. “É uma honra porque o Fluminense tem muita história no futebol da Bahia e do Brasil. Temos um grande desafio pela frente por serem dois jogos incialmente contra times que estão na parte de cima da tabela, mas podemos reverter o quadro já que o campeonato está muito embolado e um triunfo pode mudar tudo”, ressaltou.
O técnico prefere pensar de forma otimista em relação a situação que vai encarar a partir da próxima semana. “Temos que ver desta forma, ou seja, se a gente for se preocupar o que aconteceu, vamos perder tempo. O foco agora é buscar preparar o time da melhor forma possível para dar a volta por cima e classificar”, declarou Beto Oliveira.
O profissional terá como seu auxiliar Jhon Suker, Thiago Santa Bárbara será o preparador físico e o treinador de goleiros até o momento não foi confirmado pelos dirigentes.
Fonte Diplomatas News 
                                                                   Parceiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *