Copa 2 de Julho deve ser adiada por conta do coronavírus

Postado por Radio Gbesporte wem on maio 16, 2020 | Sem Comentários
Copa 2 de Julho deve ser adiada por conta do coronavírus
Sinval Vieira é idealizador da competição | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
A Copa 2 de julho Sub-15 deverá ser adiada em razão da pandemia do novo coronavírus. A competição está agendada para começar no fim de junho. Salvador, Feira de Santana, Mata de São João, Terra Nova e Pojuca são sedes do torneio. De acordo com Sinval Vieira, idealizador do certame, ainda não existe definição, mas sinalizou a prorrogação.

“Vamos começar a discutir essa possibilidade de adiamento essa semana. Ainda não tem nada definido, mas pode acontecer. Temos que aguardar”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A competição tem sete equipes internacionais inscritas, entre elas o La Corunã, da Espanha. Agremiações da Bolívia, Arábia Saudita, Estados Unidos e Angola também se inscreveram. 

“Temos clubes de outros países como Estados Unidos, Angola, Bolívia, Arábia Saudita... Tem a questão de passagens, que precisam ser confirmadas com antecedência. Vamos discutir essa semana, mas a possibilidade [do adiamento] existe”, emendou.

Por enquanto, apenas a Copa Metropolitana Sub-15, que antecede a 2 de julho, foi cancelada. A competição começaria no dia 4 de abril. "A Metropolitana já está cancelada, mas a Copa 2 de julho ainda vamos decidir, como eu disse, e aguardar os acontecimentos", finalizou Sinval Vieira.

A Bahia contabiliza 217 casos de coronavírus até o momento com dois óbitos (veja aqui).

O atual campeão da Copa 2 de julho é o Palmeiras, que venceu o Atlético-MG no ano passado em Pituaçu (relembre aqui). A competição vai para a sua 12ª edição e é considerada uma das principais torneios de base do Brasil.


























Reações:

0 comentários:

Postar um comentário