Santana Red Bulls é campeão da Copa Nordeste de Futebol Americano

Postado por Radio Gbesporte wem on agosto 12, 2019 | Sem Comentários



É campeão! Na noite do último sábado (10), o Santana Red Bulls derrotou o Bulls Potiguares-RN por 25 a 14 e sagrou-se como o grande campeão da Copa Nordeste de Futebol Americano de 2019. É a primeira vez na história que um time baiano conquista um título regional na modalidade.

Apesar do tempo frio em Feira de Santana, cerca de 1300 pessoas compareceram ao estádio Joia da Princesa para torcer pelo time da casa. O ingresso valeu a pena: a torcida presenciou uma partida bastante equilibrada e cheia de emoção até o fim, com grandes jogadas e viradas de placar para ambos os lados.

A partida

O Santana Red Bulls começou o jogo com a intensidade lá em cima. Na primeira campanha de seu ataque, os feirenses conseguiram um touchdown: da linha de 3 jardas, o linebacker Yann Amarante, atuando como full back, correu até a endzone. O kicker Iure França converteu o ponto extra, colocando 7x0 no placar.

Essa intensidade não se resumiu ao ataque dos Touros Vermelhos. Na primeira campanha ofensiva do Bulls Potiguares, a linha defensiva do Santana Red Bulls forçou um safety para colocar mais 2 pontos no placar. Já na campanha seguinte, o ataque feirense chegou até a redzone, mas, ao não conseguir cruzar a última linha, optou por um field goal convertido por Iure França. 12x00 para o time da casa.

No segundo quarto de partida, o Bulls Potiguares começou uma reação. Após boa campanha de seu ataque, o quarterback Guiatan Félix correu pelo meio da linha ofensiva para anotar 6 pontos para o time visitante. O chute extra, porém, foi bloqueado pelos Red Bulls. 12x06 no placar e fim de segundo quarto.

No retorno para o terceiro quarto, o time potiguar voltou mais ligado. Após uma longa campanha ofensiva, Guiatan Félix entrou novamente na endzone para empatar o jogo. E aí veio a primeira virada: na pontuação extra, Félix conectou passe para o receiver Gabriel Seabra, anotando mais 2 pontos e deixando o placar em 14x12 para os visitantes.

A reação do Santana Red Bulls não demorou. Ainda no terceiro quarto, o running back Welington “Donesta” Conceição correu 15 jardas para colocar os mandantes novamente na liderança. Iure França converteu o chute extra, fechando 19x14.

O último quarto foi um verdadeiro teste para cardíaco. Ambos os ataques não conseguiam superar as defesas adversárias, que forçaram vários turnovers. E foi em um deles que a partida teve o seu fim: com 5 segundos no cronômetro, o receiver do Santana Red Bulls Robison Estrela, atuando como safety, interceptou o quarterback potiguar para retornar a bola até a endzone e decretar o placar final: 25 a 14 e Santana Red Bulls campeão

Fonte Site Acorda Cidade.

                                                              Parceiros


















Reações:

0 comentários:

Postar um comentário