Copa do Jacuípe Sub 20 completa 1ª rodada com jogos nesse final de semana

5 de junho de 2015
No próximo fim de semana, 6 e 7 de junho, 14 equipes entram em campo pela Copa do Jacuípe sub-20, completando a primeira rodada da competição. O jogo de abertura do torneio aconteceu no dia 30 de maio, no município de Capim Grosso, com placar empatado em 1 a 1 pela equipe local que recebeu em casa o time de Quixabeira.
As 16 equipes estão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes cada, que vão jogar entre si, em partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para próxima fase. O jogo final do torneio, considerado um dos maiores realizados na Bahia na categoria sub-20, está previsto para o dia 9 de agosto.
Ao todo, são 15 municípios do Território do Jacuípe participando da competição, que recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A organização e realização são do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe.
Nesta edição de 2015, a Sudesb está dando apoio financeiro de R$48 mil e disponibilizou dois técnicos, que estiveram em Capim Grosso, na sexta e no sábado últimos, ministrando cursos de capacitação para árbitros e técnicos. Chefe de Gabinete da Sudesb, Gustavo Miranda também marcou presença na solenidade de abertura do torneio, quando destacou a importância que representa para a Superintendência apoiar e estimular o esporte amador no estado da Bahia. 
Veja calendário dos próximos jogos da primeira rodada:
06/06 Riachão do Jacuípe x Nova Fátima
06/06 Ipirá x Bravo 
07/06 Baixa Grande x Pintadas
07/06 Gavião x Várzea do Poço
07/06 Várzea da Roça x São José
07/06 Mairi x Itatiaia (São José do Jacuípe)
07/06 Pé de Serra x Capela do Alto Alegre

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *