Salvador será sede do Mundial Júnior de luta olímpica

26 de março de 2015
Salvador será sede do Mundial Júnior de luta olímpica
Salvador será o palco do Mundial Júnior de luta olímpica 2015 , entre os dias 11 e 16 de agosto, quando os melhores lutadores do planeta na categoria estarão reunidos. Pela primeira vez na América Latina, o Mundial dará ao Brasil a chance do desenvolvimento e popularização do esporte. A expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam ao evento.
“Era um grande sonho trazer um evento desse porte para o Brasil. Graças ao Ministério do Esporte conseguimos realizar diversos Campeonatos Pan-Americanos da modalidade e, agora, antes de 2016, conseguimos trazer o Mundial Júnior, que será importante para divulgação do esporte”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Luta Olímpica (CBLA), Pedro Gama Filho. “O público brasileiro, que não está acostumado com a luta olímpica, vai cada vez mais vai ouvir falar do esporte”, completou”.
Em busca de fortalecer o esporte, o Brasil tem como referência Aline Silva, vice campeã-mundial no ano passado. A atleta será um dos destaques na competição.
“Esperamos continuar crescendo. O resultado da Aline Silva (prata no Campeonato Mundial de 2014) é muito difícil de alcançar e não queremos retroceder. O grupo feminino é um grupo muito forte e qualquer uma pode conseguir um grande resultado. O grande trunfo da luta feminina é o grupo. Chegamos para ficar”, disse o presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *