Extremos: Vasco do Acre tem goleiro de 15 anos e meia quarentão

26 de março de 2015
De um lado, o goleiro Fábio Araújo da Silva, do Vasco-AC, de apenas 15 anos. Do outro, Angilberto Gurgel da Silva, o Anjo, do Alto Acre, de 43 anos. O confronto entre os lanternas do Campeonato Acreano terminou empatado em 3 a 3 nesta quarta-feira, na Arena da Floresta. Mas o que chamou a atenção mesmo foi o duelo particular entre o jovem estreante e o incansável meia do Papagaio.
O Cruz-Maltino do Acre perdeu o goleiro André, titular, que foi morar em outra cidade. Mococa, acertado nesta semana, chegou a ser regularizado, mas está suspenso por três jogos. A solução foi colocar em campo o jovem Fábio, que fez a primeira partida como profissional.
Fábio Araújo, goleiro do Vasco-AC (Foto: João Paulo Maia)
– É uma emoção grande poder ajudar minha equipe. Agora é seguir no campeonato e quem sabe ser mais uma vez titular. Meu sonho é ser goleiro profissional. Esperava estrear desde o primeiro jogo. Tive que assumir, com nervosismo e muita responsabilidade – comentou o jovem arqueiro.
Pelo Alto Acre, time do interior do estado, o que chamou a atenção foi o outro extremo. Aos 43 anos, o meio-campo Anjo entrou na etapa final. Com uma chuteira rosa e cheio de fôlego, ele pediu mais espaço na equipe. Começou no Andirá, em 1990. Passou por três temporadas no Rio Branco, depois Vasco-AC, Adesg e Atlético-AC. Só depois dos 40 pôde jogar com a camisa do Alto Acre, time da cidade onde nasceu.
– O professor me deixa para colocar no segundo tempo, mas falta ele me colocar mais cedo. Não tenho a mesma vitalidade, mas posso contribuir ainda. É meu último ano a pedido da diretoria – avaliou Anjo, cujo apelido foi dado pela mãe.
Vasco-AC e Alto Acre dividem a lanterna do estadual com apenas um ponto cada e seguem sem vencer na competição. O Papagaio da Fronteira joga contra o Rio Branco no domingo, às 15h30 (local), no Florestão. O Vasco só volta a campo diante do Atlético-AC no dia 5, também no Florestão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *