Brasão está de volta ao Flu de Feira

24 de março de 2015
A diretoria do Fluminense anunciou na manhã de hoje a primeira grande contratação com vistas ao Campeonato Baiano da 2ª divisão, que vai começar no próximo dia 19 de abril. Trata-se de Ivan Brasão, atacante que tem grande identidade com a torcida do Touro do Sertão. Aconteceu uma conversa com do atleta com o vice-presidente Luiz Paolilo Filho e o diretor de futebol Zé Chico, quando foram acertados os últimos detalhes e a confirmação da vinda do atleta.
Ivan Fiel da Silva, o Ivan Brasão, 32 anos, começou sua carreira no Flamengo-SP em 2002. Teve um início regular com altos e baixos, não sendo muito aproveitado pelo Corvo. Acabou sendo negociado com o União Mogi, fazendo uma bela campanha no clube paulista e atraindo os olhares do clube indiano Fransa-Pax. Em sua primeira passagem pelo exterior, jogou quatro temporadas, fazendo 39 gols no Campeonato Indiano de Futebol. Depois, acabou se lesionando. Parou por alguns meses e logo seu contrato foi encerrado. Em seguida, Brasão voltou para o Brasil, indo para o Navegantes e depois para o Guarani de Palhoça, ambos de Santa Catarina e ambos no ano de 2007.
No ano seguinte, acertou com o também catarinense Camboriú, que na época disputaria a segunda divisão do estado. Mais uma vez sendo destaque onde passou, Brasão despertou o interesse do Salgaocar, coincidentemente outra equipe da Índia, onde ficou entre 2008 e 2009, quando veio pela 1ª vez ao Fluminense de Feira, quando fez um grande Campeonato Baiano e ajudou time a fazer a sua melhor campanha nos últimos tempos no estadual, sendo teceiro colocado geral.
Em 2010, passou pelo Santa Cruz, onde ficou conhecido como um garçom, sendo fundamental na conquista da Copa Pernambuco de 2010 com passes precisos para gols de seus companheiros. No fim do contrato, não renovou com a equipe de Recife, e foi para Portugal, mais precisamente para o Vitória de Setúbal, para disputar. Após mais uma ótima passagem, voltou para o Fluminense de Feira, em 2012, quando ajudou a equipe a se salvar do rebaixamento para 2ª divisão do Campeonato Baiano. 
Foi para o Treze e, depois, com o Santa Cruz-RS para a disputa do Gauchão de 2012. Teve também uma breve passagem pelo Brasil de Pelotas. Em setembro de 2013 assina contrato de 1 ano com, Inter de Lages, para disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Permaneceu no ano passado em Santa Catarina, onde atuou pelo Atlético de Ibirama e este ano esteve defendendo o Vitória da Conquista em curta passagem no Campeonato Baiano e o seu último clube foi o Caldas Novas/GO. 
O atleta encontra-se em São Paulo resolvendo problemas particulares e deve chegar ainda esta semana a Feira de Santana para começar os treinamentos com os demais atletas tricolores,
Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *