Time do Bahia é Tricampeão Baiano Infantil de Futebol

21 de novembro de 2014
Festa tricolor no Barradão! Mesmo na casa do rival, o Bahia sagrou-se, na manhã desta sexta-feira (21), tricampeão baiano infantil. Os garotos do Fazendão fizeram prevalecer a vantagem conquistada no jogo de ida, quando golearam por 4 a 0, e seguraram um empate de 1 a 1 com o Vitória.
O artilheiro Cristiano abriu o placar para o Esquadrão. Jamerson, no segundo tempo, fez o do Rubro-Negro. Com a conquista, o Bahia chegou ao terceiro título consecutivo na competição, já que também levantou o troféu em 2012 e 2013.
E a festa tricolor foi completa. Além da taça, o Bahia teve o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. Cristiano, com 25 gols marcados, e Djair, com apenas três sofridos, ficaram com a chuteira e a bola de ouro, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Vitória1 x1 Bahia
Campeonato Baiano Infantil – Final
Local: Barradão, em Salvador
Horário 10h30
Gols: Cristiano (Bahia); Jamerson (Vitória)
Vitória: Eugênio, Marcelinho, Hebert, Gabriel Souza e Geovane; Diogo, Luciano, Charlles e Yan; Paulo Caíque e Ricardo. Técnico:João Burse.
Bahia: Dejair; Edmundo, Ceará, Rangel e Alisson; Clayton, Junior, Sebastian e Max; Itinga e Cristiano. Técnico: Edson Fabiano.

Homenageado – Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega das premiações. O campeão levou o troféu Laelson Lopes, uma homenagem da entidade ao treinador que tanto colaborou com o futebol de base do estado.
Laelson é licenciado em Educação física pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Instrutor de Futebol pela Federação Gallega de Futebol (Espanha), especializado em futebol e futsal pela FICAB/Rio de Janeiro.
Ministrou cursos de futebol na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), curso para treinadores do Estado de Barinas (Venezuela), curso para treinadores em Pensecola (EUA), curso para treinadores e preparadores físicos em Luanda (Angola) e curso internacional de futebol no Cruzeiro (Minas Gerais).
Tem no currículo, ainda, experiências como treinador na 3ª Divisão da Espanha, Itália, Torneio de Carnevalle e Angelo Dossena, Dallas-Cup e USA-Cup (EUA) e clubes de futebol nos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Goiás e Minas Gerais.
Recentemente, Laelson Lopes, ao lado do preparador físico e amigo Celio Barreiros idealizou o Curso para Formação de Treinadores de Futebol em Salvador, que já formou três turmas de novos profissionais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *