Olimpíada Estudantil: Esportes individuais também contarão com torcida

20 de outubro de 2014
Reunir num só lugar todas as competições individuais e algumas coletivas, para dar mais visibilidade e motivar os atletas de modalidades como natação, tênis de mesa, atletismo, jiu-jitsu, karatê, e judô, entre outras. É o que vai acontecer de 7 a 9 de novembro durante o último final de semana dos XIII Jogos Estudantis de Feira de Santana.
O local escolhido foi o Complexo Esportivo Oyama Pinto, reformado recentemente e que conta com total condição de espaço, segurança e conforto para as atividades. Com entrada franca na sexta-feira, 7, sábado, 8, e domingo, 9, na grande festa de despedida da Olimpíada Estudantil 2014, o Complexo Oyama Pinto estará abrigando também as finais de futsal e handebol.
“As competições que são disputadas coletivamente como Futebol de Salão costumam atrair um público bem maior. Queremos aproximar essas torcidas das partidas de xadrez, por exemplo”, explica o coordenador técnico dos Jogos, Gastão Assis.
De acordo com Assis, “a inovação vai premiar aqueles alunos que se esforçam para representar bem o seu colégio e no entanto ficavam sem platéia para motivá-los. Os esportes individuais costumavam ficar até monótonos, mas isso vai acabar”, concluiu.
INTEGRAÇÃO
Este ano os Jogos Estudantis de Feira de Santana envolvem 85 escolas, um número bem maior de instituições do ensino privadas em relação a edições anteriores. No total, cerca de 4 mil alunos entre as redes públicas municipal e estadual, além dos colégios particulares, têm a oportunidade, de mostrar o seu talento participando de uma competição com um bom nível de organização.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *