Atletas do Bolsa Esporte e Faz Atleta representam a Bahia no Campeonato Mundial de Karatê da WKF

30 de outubro de 2014
A Seleção Brasileira de Karatê embarcou na última segunda-feira (27) para cidade de Bremen, na Alemanha, onde disputa, entre 05 e 09 de novembro, o Campeonato Mundial de Karatê da WKF – World Karate Federation. A delegação brasileira é composta por 19 atletas da Bahia, Santa Catarina, Rondônia, Paraná e São Paulo.
A delegação baiana é a segunda mais bem representada, atrás somente de Santa Catarina, composta por 10 karatecas. Além do baiano Frederico da Silva, outros quatro caratecas que compõe a delegação fazem parte dos programas do Governo do Estado da Bahia: Bolsa Esporte e Faz Atleta.
Os karatecas Williames Souza Santos, Eric Matheus Nascimento (categoria Kata Equipe Masculino) e Alessandra Caribé Moura (categoria Kata Individual Feminino), são atletas beneficiados pelo Bolsa Esporte, programa criado pelo governo estadual por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Destinado a atletas baianos, o Bolsa Esporte possibilita um suporte para o treinamento e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais.
Já Milton de Souza Menezes, que irá disputar a categoria Kumite Individual Masculino -75kg, faz parte do programa Faz Atleta, programa que beneficia atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de Esporte Amador Olímpico e Para-olímpico. Milton, que já conquistou títulos como o USA Open Karate Championsips, XXVIII Pan American Adulto Karatê e o Karatê 1 Premier League, destacou a importância do Faz Atleta para sua vida como atleta.
“Quero muito agradecer, além da minha família e meus amigos, o patrocínio do Petrobahia e o Faz Atleta. Sem o suporte que tenho do governo da Bahia não conseguiria seguir meus sonhos”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *