Seleções Comemoram Inicio Avassalador: “Planejamento”

19 de agosto de 2014

Estrear no Intermunicipal com triunfo não é fácil. Goleando, então, chega a ser incomum diante do equilíbrio inicial de grande parte das participantes.

Mas, neste domingo (17), no complemento da 1ª rodada da edição 2014 da competição, três Seleções ignoraram esse “preceito”. Uruçuca Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus não só venceram, mas também golearam, e de formas convincentes.
Nesta segunda-feira (18), ainda sob efeito das comemorações pelos resultados de destaque, os dirigentes de ambas as Ligas foram unânimes ao justificar o porquê do início avassalador no certame: “planejamento”. 
Dono da maior goleada da rodada, um sonoro 6 a 0 sobre Ilhéus, for de casa, Uruçuca largou na liderança isolada do Grupo 14, com três pontos ganhos e seis gols de saldo. O presidente da Liga Uruçuquense de Futebol Amador, Jorge Luiz Gomes, não se espantou com o placar elástico. “Isso é resultado do nosso planejamento, da estrutura que montamos. Junto com a comissão técnica, comandada pelo treinador Moisés Alves, e a prefeitura estamos com um trabalho bem feito. Estamos treinando há 60 dias, com um bom elenco”, disse.
E é desse grupo de jogadores que surgiu o primeiro destaque da competição, o centroavante Romário, de 26 anos, que marcou três dos seis gols de Uruçuca na partida. “Romário é um grande jogador, que vem brilhando desde o nosso Campeonato Municipal, onde foi artilheiro. Com ele e os demais atletas, nosso objetivo é realizar o sonho dos uruçuquenses e conquistar o título. Mas, temos que trabalhar com humildade para chegar lá”, completou Gomes.

Seleção de Santo Antônio de Jesus (Foto:entrandonaarea.com)

Saindo do Sul para o Recôncavo baiano, o Intermunicipal apresentou outro destaque na rodada de estreia. Trata-se da boa Seleção de Santo Antônio de Jesus. A equipe de SAJ, como é conhecida a cidade, goleou Amargosa, na casa da adversária, por 5 a 1.
Segundo Antônio César, presidente da Liga Santo-antoniense de Futebol, o resultado foi consequência do trabalho de preparação para o Campeonato. “É fruto da estrutura montada, do planejamento e da nossa preparação, sob comando do professor Jorge Valente. Houve até um nervosismo inicial por conta da estreia, já que nossa Seleção é jovem, mas no segundo tempo conseguimos encaixar nosso jogo. Exploramos a nossa velocidade, já que temos muitos atletas jovens”, explicou.
O desportista ainda destacou os atletas que brilharam na goleada. “O Ricardinho foi muito bem, recebeu até troféu de melhor em campo de um veículo de imprensa. Ele, além de ter marcado um dos gols, deu passes para todos os outros quatro. Nino, que marcou dois, também foi muito bem. Todos os atletas estão de parabéns. Não sei se chegaremos à final, mas digo que nosso objetivo foi traçado para jogar até dezembro, quando se encerrará a competição. Precisamos fazer alguns ajustes ainda, recuperar alguns atletas contundidos, mas quem entrou já deu conta do recado”.
Ainda no recôncavo, foi registrado outro placa elástico. O responsável, desta vez, foi a Seleção de Santo Amaro, que bateu Irará fora de casa também por 5 a 1.

                                      
Seleção de Santo Amaro (Foto: Divulgação / Prefeitura de Santo Amaro)

Assim como os colegas, Giovanni Ribeiro, presidente da Liga Santoamarense, destacou o planejamento no município para o Intermunicipal. “Começamos nossos treinamentos 30 dias antes do Campeonato, o que muitos na fazem. Isso tudo é fruto de um planejamento, de um trabalho em conjunto com atletas, comissão técnica e todos que apoiam nossa Seleção em Santo Amaro”, comemorou.
As goleadas de Santo Antônio, Uruçuca e Santo Amaro contribuíram, e muito, para a média de 2,45 gols por partida logo na rodada de estreia. Em um total de 40 jogos, 98 gols foram marcados, sendo 43 deles das equipes mandantes e 55 das visitantes.
O Intermunicipal 2014 volta a invadir os estádios baianos no próximo domingo (24), quando acontecerá a 2ª rodada. Mais 40 jogos serão realizados e prometem nova chuva de gols pelos quatro cantos do Estado.

Foto Capa: Ilhéus x Uruçuca – Coutinho Neto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *